terça-feira, 6 de novembro de 2007

Domingo é dia de Missa, mais na Turquia?????

É gente, pode crer, missa na Turquia, igreja CATOLİCA mesmo, com tudo q tem direito.....

Depois de 2 anos e 2 meses nesse pais é que eu fui numa igreja aki, não que eu não soubesse q tinha, mais ninguem tinha tempo para nos levar. E foi por causa da força de vontade da Gabi que conseguimos descobrir onde era a igreja e fomos visitar. A igreja é bem pequena, mais normal igual a do Brasil tah....

Só que infelizmente o povo turco não gosta muito, tanto é q somente 12 pessoas frequentam a igreja, sendo q nem sempre vão, disse o padre, o padre não é turco, ele é losvaquiano. Ele fez a missa em İtaliano q era mais facil da gente entender.Ele fala 6 linguas. Foi super legal, tiramos fotos e depois da missa conversamos com ele e tomamos um chá. Ele é super gente boa, simples, humilde e ficou super feliz com a nossa presença... Pediu até se tinha como arrumar o jornalzinho de domingo do Brasil pra ele aprender o português e fazer a missa na nossa lingua pra gente.... Semana q vem vamos de novo se deus quiser. Graças a deus temos uma forma de sempre estar perto de deus, um lugar onde podemos pedir perdão pelos nossos pecados e pedir sem pre a benção de Deus...

Eu e Marciel perante o altar da igreja.

Foto do altar da igreja.


Gabi e eu... Obrigada amiga, talvez senão fosse vc eu iria embora sem conhecer a casa de deus aki na Turquia.



Gabi, eu, Padre Martin e Marciel, tomando um chazinho...




Familia reunida na casa do Senhor!!!! Que Deus nos una cada vez mais..... Amém!

Nenhum comentário: